sexta-feira, 30 de agosto de 2013

4/16

Feita a quarta aplicação com protocolo ABVD.
"Desejo que todas sejam iguais a essa!" (Pros anjinhos na escuta... =)
A enfermeira um amor, acertou de primeira uma veia grande e quase não senti nada enquanto o cateter foi ajeitado no braço, a companhia era boa e atenta aos remédios, além de ter me mimado com lanchinhos maravilhos que infelizmente não tive estômago pra degustar e me cobrir o tempo todo com o cobertor, e dormi logo depois do primeiro saco de remédios anti-inflamatórios e para náuseas que é aplicado antes da quimio começar. Acordei quando a D estava terminada, a temida D de dor, desespero e drama. Hahahaha! Esse remédio é o Diabo. Tá, chega... De qualquer forma, além de tudo ter ocorrido bem, não dormi na noite anterior, o que me ajudou a dormir de manhã.
Então, a semana seguiu tranquila, só no domingo de manhã que a minha pressão caiu e não queria mais voltar, ai perdi um almoço maravilhoso no templo Zu Lai por falta de apetite, mas que será reposto. A semana seguiu tranquila mesmo, não senti nem náuseas direito, só nó no estomago, sensação de ansiedade.
Perguntei para a enfermeira sobre a minha veia da ultima aplicação, que ficou esquisitíssima e muito dolorida. A moça disse que a veia provavelmente necrosou por causa do ultimo remédio (o Dolorido), pois era muito fina, por isso a dor e o preto e amarelo na pele. Que horror, né? Se isso aconteceu onde o remédio foi aplicado, imagina como tá meu corpo por dentro. Se já estava podre, agora está fedido. =P
Meu cabelo anda caindo mais, mas se eu que cuido dele e me olho no espelho todo dia não vi diferença no todo, não to muito preocupada. Deve estar em uns 90% do total... se eu terminar o tratamento com 70%, estou feliz. Ele sempre foi muito armado, agora está mais assentado. Aliás, estou usando shampoo e condicionador anti-queda, bem psicológico, mas atrapalhar, não atrapalha.

Semana que vem vou fazer o primeiro PET pós incio de quimio. Tô nervosa... penso nisso todos os dias. Ele vai definir o tempo de tratamento e as chances do câncer voltar ao longo da vida. Pensem comigo e por mim, esse mantra: "Vai estar limpo! Nenhum sinal dos tumores vai ser detectado!". Vai ser um dia de cão, PET de manhã, consulta pós ciclo com o médico e quinta quimio de tarde.
Por enquanto é só pessoal.
Boa sorte para nós!

2 comentários:

  1. Laura, estou torcendo por vc. Um beijinho grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Gigi!! Estou esperando o pior e torcendo pelo melhor. =]
      Um beijão!

      Excluir