quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Primeira consulta pós inicio de quimio

Só boas notícias!
Contei pro médico que não senti quase nada dos temidos efeitos colaterais nesse primeiro ciclo completo e ele me respondeu: Que bom! É uma amostra de como será o tratamento até o final, mostra a tolerância do organismo para com os remédios e provavelmente o tratamento vai seguir assim.
Contei pra ele das espinhas inflamando loucamente no meu rosto e ele disse: São os corticoides. Mas pode consultar com uma dermatologista para ver se tem algo que possa ser feito, sabendo que são efeitos reversíveis ao final das quimioterapias.
Também fiz algumas perguntas que não queriam calar:
- Tenho um irmão mais velho, ele deve fazer algum tipo de controle também?
- Não, como no seu caso não foi hereditário, mas espontâneo, só se ele estiver com algum dos sintomas.

- E radioterapia, vou ter que fazer?
- Saberemos só no final da quimioterapia.

- Em dias frios, posso sair?
- Sem problemas, pode sair.

- Posso fazer algum coisa para aumentar meu nível de neutrófilos?
- Não, se precisar, aplicaremos Granulokine. Mas o próprio tumor atrasa a maturação dessas células. Isso vai melhorar.

- É comum intercorrências do tipo, infecções?
- No caso do seu protocolo, ABVD, não é comum não. Mas fique atenta aos sintomas.

Legal, né?
É só isso, amanha já estou liberada para a terceira aplicação.
Boa sorte para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário