terça-feira, 1 de outubro de 2013

Óleos de Copaíba e Linhaça

Booa noite!
Como eu disse, vou postar algumas dicas de Fitoterápicos que eu ando consumindo para ajudar meu corpo combalido.
Logo na primeira consulta, quando o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin estadio III tipo Esclerose Nodular (o mais comum, dos quatro tipos) foi dado, o médico disse que eu seria uma paciente de baixo risco por n motivos: como idade, saúde, hábitos, etc. Porém que o nível da proteína responsável pela cicatrização, a Albumina, no meu organismo é ligeiramente baixa. Nada fora do comum e nada que me impeça de levar uma vida normal, mas ligeiramente baixa. Nessa, eu me lembrei do milagroso óleo de Copaíba, famoso por acelerar a cicatrização e altamente consumido no norte do país, da onde é originado: da árvore Copaifera sp.
Então fui atrás dele. Encontrei em diversas lojas de produtos naturais e comecei a consumir conforme o rótulo, como em um ritual diário. Só fiquem ligados, pois existe o óleo para uso externo e o óleo para se consumir. E é claro, fiz muita pesquisa encima dessa milagrosa planta e descobri mais mil coisas que podem ser beneficiadas pelo seu consumo: é um poderoso anti-inflamatório, cicatrizante, bom para o sistema respiratório, ajuda a controlar o colesterol e é estudado em diversas universidades por ajudar na cura de mais de 50 tipos de doenças (entre elas, o câncer).

Fonte - http://oleo-copaiba.com/oleo_de_copaiba_para_cicatrizacao.html

Outro óleo que passei a incorporar no meu cardápio foi o óleo de Linhaça. As sementes também são altamente nutritivas e ricas em ômega 3, 6 e 9, mas para isso devemos mastigá-las bem ou utiliza-la na forma de farinha, senão elas passam reto pelo trato digestório e seguem para o esgoto inteirinhas.
Pensei nele quando a nutricionista me indicou os ômega 3, 6 e 9 para ajudar os meus neutrófilos a se manterem em forma durante o tratamento. E como não como peixe, outra rica fonte dessas vitaminas, pensei na linhaça. A vantagem deste segundo óleo é que pode ser incorporado em receitas, não precisa ser consumido puro ou em cápsulas, que são vendidas em farmácias. Eu estou tomando uma cápsula por dia ou uma colher de sopa por dia.
A linhaça também é um poderoso anti-inflamatório, ajuda no trato digestório e no funcionamento do coração, já que é rica em ácidos graxos saudáveis (não como diz na maior cara de pau as propagandas de margarinas, altamente tóxicas para o organismo) e riquíssima em lignanas, inimigas do câncer.

Fonte - http://www.oleodelinhaca.com/10-motivos-para-tomar-oleo-de-linhaca/
Minha mãe também entrou na onda dos fitoterápicos e eis aqui um depoimento real: ela sempre sofreu de unhas fracas e escamosas (não sei bem se existe essa palavra). Mas depois de uns dois meses consumindo diariamente os dois óleos, as unhas delas estão mais fortes do que nunca e nunca mais escamaram. Além dela sofrer de bronquite todo inverno fedorento e seco de São Paulo e neste último, quando sob tratamento desses óleos, nenhum sinal dela.

Mais dicas estão por vir, pois estou praticamente com uma farmácia de fitoterápicos em casa. Hehe!
Um beijo e boa sorte para nós!

2 comentários:

  1. Ei Laura,

    Adorei a dica! E confesso que ri quando li 'meu corpo combalido' hehehehe

    A gente fica meio combalida mesmo neste período, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir