Ontem fiz a cirurgia de implantação do port. Foi bem rápida, tirando que o anestesista se atrasou um pouquinho e eu fiquei deitada na maca no centro cirúrgico esperando e conversando com os outros dois médicos, o procedimento deve ter levado no máximo uma hora.
Foi bem engraçado na verdade, primeiro um enfermeiro super simpático tirou seu tempo para ficar trocando idéia comigo e me acalmar e depois que chegou o anestesista, vi porque ele tinha se atrasado: era uma figura. Um senhor bem doidão, super alto astral, chegou brincando com todos e alegando insanidade. Hahahaha! Não sou dessas que levam tudo a sério, mas se fosse, teria até ficado preocupada.
Mas todos os três médicos no procedimento deixaram tudo o que aconteceria bem claro. Ai quando o anestesista me disse: "Vamos pegar uma veinha tua, então!" e logo em seguida: "Você tem pânico de agulha, é?". "Como vc sabe?" - perguntei. "Seus batimentos cardíacos aumentaram em 10% quando eu disse isso." Hahahaha! A máquina me caguetou. De qualquer forma, o homem tinha uma mão levíssima, nem senti a picada direito e já estava com o cateter no braço.
Acordei depois do que me pareceu cinco minutos com o vascular me dizendo que ja tinha acabado e eu ainda estava na maca. A primeira coisa que eu disse foi se tinha alguma coisa na minha perna. Ai eles riram e me contaram: depois que a sedação é feita, eles aplicam a anestesia local, que é dolorida, arde e as vezes até dói. Nessa, eu tentei fugir, sedada, da maca e tiveram que me segurar e amarrar pernas e braços pra continuar o procedimento com segurança. Bem a minha cara...
Não encontrei a fonte desta foto. Mas ai estão os diferentes tipos e tamanhos. |
Agora são dez dias de repouso e depois vida normal, sem restrição alguma.
Ganhei um manual de informações ao paciente com port. Vou postar algumas informações dele aqui depois.
Um beijo e boa sorte para nós!
Ei Laura, ele será seu amigo, você vai ver! Nunca mais sofrimento no braço para aplicar quimio.
ResponderExcluirLembro que quando coloquei, quase dormi sentada cheia de travesseiros e almofadas ao redor para não machucar. Mas depois desse tempinho aí, uns 10 dias, vai ser vida normal mesmo.
Um bjo =)
Pois é, cansei de passar a semana com dores nos braços... e das agulhadas... credo. Hehe! Sei que vai ser melhor, sei que vou me acostumar, mas recuperação de cirurgia é um saco, né? Bom, um problema a menos.Para nós duas, né? =D Viva!
ExcluirUm beijo!!
Laura, nunca coloquei um Port, mas pelo que sei agora a quimio vai ser bem mais fácil.
ResponderExcluirE veja vc ganhou uma história bem engraçada para contar para seus netos.
Um beijo
Hahahahahaha! Bem isso, Gigi. Estava lutando pra não colocar, mas depois de sentir uma dor que nao passava nunca, temi pelos nervos dos meus braços.
ExcluirUma cirurgia a mais, uma a menos. Como dizemos vulgarmente aqui no Brasil: o que é um peidinho para quem já está cagado? Hahaha!
Um beijo, Gigi! Agradeço sempre a força.
Hahaha lau vc saiu correndo dormindo! Imagina o que seus amiguinhos não viram nos acantonamentos da Fazarte rsrs
ResponderExcluirFico feliz tenha sido um procedimento tranquilo, agora é só economizar dor no braço.
Gostei de ver também que vc está divulgando expressões utilizadas vulgarmente no Brasil como a do "peidinho", temos outras também que podemos ir listando né. Como aquela "passarinho que come pedra sabe o cú que tem".
Beijão minha mana!
HAUuahuHU! Vc que é o sonambulo da familia, Lucas... E eu não estava dormindo, estava chapada. É bem diferente.
ExcluirAinda vou descobrir uma boa aplicação pra essa expressão e vou usa la pra fazer o que eu faço de melhor: chocar as pessoas. HuAHUhu!
Beijin, mano! Valeu pela visita.