quarta-feira, 23 de outubro de 2013

8/16

Metade do tratamento cumprido.
Sinceramente, não estou super animada com isso. As pessoas me vem dizendo: Olha só, como passou rápido! Viu, já está na metade! 
Mas meus amigos, não passou rápido e metade significa tudo o que eu fiz até agora e mais um pouco, porque meu pobre corpo está ficando cansado e minha mente, nem comento.

Bom, como já disse nas ultimas duas postagens, os efeitos colaterais estão se intensificando, o que me deixou chateada e meio em pânico esses dias, pois se continuar nesse ritmo... mais oito aplicações, acho que meu estômago vai embora junto com o câncer.
Definitivamente o Dramin e o Vonau não servem para enjoo, só ajudam a dormir e a prender o intestino, então na sexta feira em consulta vou perguntar se não tem alguma outra coisa que ajude.
O cansaço continua o mesmo, não piorou nem melhorou, nos quatro dias que seguem da quimio eu preciso descansar muito senão fico bem debilitada.

Não tenho mais nenhuma novidade. O cabelo continua firme e forte, segundo o médico não vai mais cair mesmo e devo dizer que na verdade não caiu nada, ele continua igualzinho, acho que no começo eu estava mais impressionada e achei que estivesse caindo mais do que o normal.

Flor de batata de grama! Porque flores desabrocham, ficam lindas e depois morrem pra desabrochar de novo, assim como eu meu ânimo.


Um beijo e se na sexta feira eu ficar sabendo de alguma novidade pelo médico novo que vai me atender, eu compartilho aqui.
Boa sorte para nós!

9 comentários:

  1. Laura, querida sei muito bem o que vc está passando.

    A metade que falta é bem mias difícil do que a metade que já passou, simplesmente porque já passou.

    Lembro que no meu 1º tratamento qd já ia a meio, comecei a focar enjoada, no trajeto para o hospital, antes mesmo da quimio. E ficava tão mal, que mal chegava no hospital vomitava.

    No meu 2º tratamento fui considerada a pior doente, ganhei o título de miss vomitado, passei o tempo todo a vomitar, experimentaram todos os medicamentos para o enjooo e nada funcionava. Só houve um remédio, por-me a dormir.

    Só te posso dizer, laura é que tudo vai melhorar e que é só mais um bocadinho.

    Um beijinho grande Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooh Gigi, que sofrimento. Bom saber que já passou! O seu protocolo também devia ser bem pior que o meu... mas sei que também varia de organismo para organismo.
      Ninguém merece passar por isso, penso todo dia no dia em que vou acordar e vai ser tudo passado.
      Um beijão, Gigi!

      Excluir
  2. Laura,
    Tem um remédio chamado Zofran, que tem o mesmo princípio ativo do Vonau, mas, para mim, ajudou mais.
    Beijo!
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, professora!!
      Zofran está na lista de receitas do médico, mas ainda não tentei pelo preço salgadissimo... tenho medo de compra lo e não adiantar nada como todos os outros três que estou tomando. Mas estou vendo que mais para frente vou ter que tentar outras drogas, por que o mal estar está ficando insuportável.
      Um beijão! Muito obrigada pelos comentários aqui, fico feliz que vc esteja bem e feliz por conhecer uma guerreira assim na minha vida. =] Inspirador!

      Excluir
    2. Olha, eu também não tentei esse remédio de cara. E confesso que foi melhor, mas não foi a salvação... O organismo vai sentindo cada vez mais a agressão do tratamento.
      Eu não sei onde você mora... Se não me falha a memória, você saiu do Oswald porque ia se mudar... Não era?
      É que estou pensando aqui que existem centros de apoio para pacientes com câncer e eu frequentei um deles (na Vila Madalena), que me ajudou muito. Lá, dentre outras coisas, houve possibilidade de trocar remédios, doar remédios, receber remédios.
      Se não servir para ajudar com essa questão do remédio, pode ser que tenha algum outro interesse para você: http://www.coracentrooncologico.org.br/
      Aproveito para compartilhar o modo como conheci o CORA. Meu homeopata me sugeriu a leitura de um livro (que amei!) chamado "Com a vida de novo - uma abordagem de autoajuda para pacientes com câncer", escrito por um casal norte americano chamado Simonton- ela psicóloga, ele oncologista.(http://compare.buscape.com.br/com-a-vida-de-novo-o-carl-simonton-8532303064.html?gclid=CLb-l9bD77oCFeJF7AodpVIA3g#precos)
      Eu comprei o livro bem velhinho num sebo e, na orelha, falava sobre o CORA. Mas era um livro da década de 80, achei que esse lugar nem devia mais existir... Mas existia e foi muito bom para mim o trabalho que eles desenvolvem lá.
      Bom, pra variar, escrevi demais! Deve ser coisa de professora... :)
      Bjo!

      Excluir
  3. Laura querida,

    Me vejo no seu post, há cerca de um ano atrás. Quando vinham me dizer que estava passando rápido tinha vontade de socar a cara da pessoa, mas como sou uma moça delicada apenas dava um sorriso amarelo e deixava pra lá. Afinal, quem não passa não tem noção de como é.

    Tomei um remédio com o principio ativo do Vonau, chamado Nausedron, não adiantava nada, só me enchia de gases e me deixava com prisão de ventre. Então, na terceira sessão eu parei de tomar e só tomava Dramin para dormir, assim como você, pq nos meus enjoos ele não fazia nem cócegas.

    Respeite seus sentimentos, quando o corpo está mal, tendemos a ficar um pouco tristes e desanimadas mesmo. Quando o corpo melhorar aproveite o que conseguir fazer.
    Sei que é imensamente difícil, mas tente não pensar em tudo que ainda falta, pense só no dia de hoje.

    Precisando, estou sempre por aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito duro ouvir isso dos outros, principalmente do próprio médico que acha legal dizer que está sempre acabando. "Nossa, olha como falta pouco!". Uma sessão já é demais, principalmente quando os efeitos colaterais só pioram... E tudo que o médico tem a dizer é "tome mais remédios" que vem com outros efeitos colaterais.
      Me indicaram o nausedron, mas como é o mesmo principio ativo do vonau, resolvi nem tentar, já que é também bem mais caro. Agora me falam um monte desse novo Emend, mas que também é carissimo e tenho medo de tambem nao ajudar. Não sei mais o que faço... =/
      É muito bom ver alguem bem depois de tudo isso e assim saber que um dia também vou estar... por mais que a impaciencia cada vez mais me consuma!
      Brigada, Cìntia.
      Um beijão!

      Excluir
  4. Laura minha irmã tomou o remedio para enjoo Emend....não sentiu nada pelo contrario deve muita fome. Derepente ajuda em alguma coisa.... bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, muita gente vem me dizendo pra tomar esse remédio. Mas também me disseram que na forma de comprimido é carissimo! Tipo 600 reais dois comprimidos. Sabe me dizer como foi pra ela?
      Agradeço desde ja!

      Excluir