quarta-feira, 16 de outubro de 2013

7/16

Fiz a sétima aplicação na semana passada, foi bem ruim. Cada vez enjôos piores durante e após a aplicação, meu estômago deve estar apodrecendo aos poucos. Pobrezinho... mas meu exame de sangue continua perfeito, neutrófilos do sistema imunológico estavam em 3.219, melhor do que muita gente que não faz quimio. Isso graças a alimentação, muito liquido e os fitoterápicos.
Antes eu só sentia enjoo nos três dias após a aplicação, agora até uma semana depois eu fico salivando demais com um gosto horrível na boca. Dramin já não serve, só ajuda mesmo porque dá sono e eu posso finalmente dormir bem (coisa que anda difícil na rotina). O cansaço só aumenta e o sono só diminui.

Mas de resto vai tudo seguindo, a cirurgia da implantação do cateter já está quase completamente cicatrizada e não gostei do resultado. Do jeito que os médicos falaram, parecia que ia ficar super discreto e e eu não ia sentir nada, mas como sou magrela ficou super aparente e eu sinto ele incomodando durante muitos movimentos que faço. Mas sei lá, conheço pessoas que colocaram que também disseram não sentir nada e que não ficou tão aparente quanto o meu. Vou ver se coloco uma foto aqui pra mostrar. 

O médico finalmente viu meu exame PET limpo em consulta e disse que é um resultado muito bom, pois com esse "quadro" as chances de cura que antes eram de 70%, sobem para 90%. Quase falei para ele: Olha só, eu consegui ter um câncer com 21 anos o qual apenas 0,6% da população brasileira tem e ainda é mais comum em homem... só me animo com 100%, amigo. Mas, perto das possibilidades, eu tenho é que me contentar. Contei pra ele tudo o que eu estava sentindo e como é tudo efeito colateral, para ajudar só existem remédios para isso que tem efeito colateral também, aí depois receitamos outros remédios para esses segundos efeitos colaterais e assim seguimos o tratamento, me entupindo de remédios. 

Uma foto das corujas buraqueiras que tirei quando morava em Florianópolis. Só porque estou com saudades da minha vida antes do tratamento: das minhas viagens, da minha privacidade e do meu bem estar.
Por enquanto é só. Me perdoem a falta de entusiamo aqui, mas queria que todos fossem sinceros para sabermos o que esperar, cansa não se sentir bem e ficar ouvindo todo mundo falar que está tudo bem. Mas fica um breve relato da sétima aplicação e depois eu conto sobre a oitava, na sexta feira. Óia, só de pensar, me embrulha o estômago...
Um beijo e boa sorte para nós!

4 comentários:

  1. Laura, já reparou que está prestes a completar metade dos tratamentos?

    Gosto muito de te ler.

    Um beijinho.

    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gigi! E isso é muito legal... mas o que me aflige é que metade significa que falta tudo o que eu já fiz até agora e isso dá um certo desespero de pensar. Mas é bom, claro que é. Meio copo vazio é o mesmo que meio copo cheio, não?
      Um beijo! Obrigada sempre pela força. =]

      Excluir
  2. Ei Laura,
    Não tem que fingir algo que não está sentindo de jeito nenhum!
    Escrever que está tudo ótimo e que está muito feliz é pra ser feito quando isso for realmente real.
    Se está tudo meio combalido, conte como está. Não podemos viver de "Ó céus, ó vida", mas podemos ser sinceros quando a coisa fica feia.
    Durante o tratamento oscilamos muito e é normal ficar chateada com essas sensações ruins. O gosto ruim na boca é muito, muito chato.
    Tá apoiada!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, mesmo... as vezes bate uma solidão imensa, não poder e nem querer dividir esses momentos ruins com quem me quer bem e ao mesmo tempo não ser compreendida. Você infelizmente também sabe como é, né. Hehehe!
      Mas tá mais perto do fim do que nunca. Eu preciso aprender a manter um estado de mente mais sereno nessa situação, pq se eu conseguir, poucos desafios vão me perturbar depois que tudo isso acabar. Mas foi bem o que vc disse, em um dia está fácil no outro são outros 500.
      Um beijo! Agradeço sempre a visita de alguem mais experiente. Hehehe!

      Excluir