Ontem fiz a cirurgia de implantação do port. Foi bem rápida, tirando que o anestesista se atrasou um pouquinho e eu fiquei deitada na maca no centro cirúrgico esperando e conversando com os outros dois médicos, o procedimento deve ter levado no máximo uma hora.
Foi bem engraçado na verdade, primeiro um enfermeiro super simpático tirou seu tempo para ficar trocando idéia comigo e me acalmar e depois que chegou o anestesista, vi porque ele tinha se atrasado: era uma figura. Um senhor bem doidão, super alto astral, chegou brincando com todos e alegando insanidade. Hahahaha! Não sou dessas que levam tudo a sério, mas se fosse, teria até ficado preocupada.
Mas todos os três médicos no procedimento deixaram tudo o que aconteceria bem claro. Ai quando o anestesista me disse: "Vamos pegar uma veinha tua, então!" e logo em seguida: "Você tem pânico de agulha, é?". "Como vc sabe?" - perguntei. "Seus batimentos cardíacos aumentaram em 10% quando eu disse isso." Hahahaha! A máquina me caguetou. De qualquer forma, o homem tinha uma mão levíssima, nem senti a picada direito e já estava com o cateter no braço.
Acordei depois do que me pareceu cinco minutos com o vascular me dizendo que ja tinha acabado e eu ainda estava na maca. A primeira coisa que eu disse foi se tinha alguma coisa na minha perna. Ai eles riram e me contaram: depois que a sedação é feita, eles aplicam a anestesia local, que é dolorida, arde e as vezes até dói. Nessa, eu tentei fugir, sedada, da maca e tiveram que me segurar e amarrar pernas e braços pra continuar o procedimento com segurança. Bem a minha cara...
Não encontrei a fonte desta foto. Mas ai estão os diferentes tipos e tamanhos. |
Agora são dez dias de repouso e depois vida normal, sem restrição alguma.
Ganhei um manual de informações ao paciente com port. Vou postar algumas informações dele aqui depois.
Um beijo e boa sorte para nós!