terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Retiro de Recuperação da Saúde

Boa tarde!
Fazia um tempo que queria escrever sobre a minha experiência nesse lugar maravilhoso, o Retiro de Recuperação da Saúde Naturista de Jarinú, SP.
Fiquei por 15 dias lá no começo de 2015 para me desintoxicar das 16 sessões de quimioterapia que fiz em 2013-2014, além de todos os remédios suporte que tomei junto. Eu sei que eles muitas vezes salvam vidas, me curou do câncer, mas convenhamos que todo mundo sabe que muitas vezes eles causam tão mal quanto bem, existem muitos estudos que apontam o desenvolvimento de leucemia causada pelo pós-uso de ABVD e principalmente pelo protocolo BEACOPP (alternativo ao ABVD), além de insuficiência pulmonar e cardíaca. Enfim, a lista de efeitos colaterais vai longe, Por isso optei por tirar os resquícios desse tratamento do meu corpo por meio de alguma técnica natural.
Em uma postagem aqui, deixei um vídeo de um médico alemão e seu estudo sobre os efeitos de certos alimentos orgânicos preparados de modo correto a fim de curar dezenas de doenças consideradas "incuráveis", principalmente na época em que foi feito o estudo, como HIV, câncers, doenças de pele...etc. E a fundadora dessa clínica em que fiquei é alemã e bebeu muito da fonte de Gerson.
Basicamente, esse tratamento consiste em retirar primeiramente todas as toxinas que tem ocupado o sistema imunológico do nosso corpo pra que ele possa dar atenção ao que interessa. E essas toxinas vem de MUITOS lugares, desde a nossa água clorada com flúor de todo dia, até do sabonete e do hidratante cheio de toxinas que usamos. Nós somos o que nós comemos, né? Então, se a gente come veneno todos os dias, não é pra menos que nosso pobre corpo não dê conta de nos manter saudáveis sempre. Relembrando que diversos estudos apontam os pesticidas (agrotóxico utilizado pra matar as pragas de grãos, frutos e verduras) como o principal causador do Linfoma de Hodgkin. Então vamos ao que interessa...
Fiquei sabendo dessa clínica logo depois do meu diagnóstico, quando minha tia que mora no interior de São Paulo me contou sobre uma amiga dela, que foi diagnosticada com um câncer de pâncreas já com 6 pontos de metástase pelo corpo. O médico dela disse: você vai para uma cirurgia de alto risco, talvez você não volte dela. Então ela pediu um mês antes de voltar pra ver o que fariam e foi pro Retiro, ficou por um mês com dieta desintoxicante. Resultado: médico incrédulo com o sumiço dos pontos de metástase, sobrou só um ponto no pâncreas que foi retirado e tratado. Para deixar bem claro, não é questão de milagre, mas cada um reage de um jeito diferente ao tratamento deles, mas sempre positivamente.
Sugiro que os interessados liguem lá para mais informações, mas quero dividir a minha experiência: fiquei 5 dias só tomando suco e sopa, de frutas e legumes orgânicos, pra desintoxicação. Emagreci um monte, mas nada exige esforço físico por lá, só repouso. Além da alimentação, tive acesso a diversos tratamentos terapêuticos com água, massagem, chás específicos para o meu problema, além de palestras educativas a acesso a academia e exercícios aeróbicos na piscina. Tem médicos, enfermeiras e fisioterapeutas a disposição. Agora vamos pra parte chata, mas essencial: o enema com chás terapêuticos. Enquanto você esta na dieta do suco (apenas suco como fonte de nutrientes, para descansar o nosso organismo dos processos de digestão), é essencial que se façam os enemas, ou limpezas intestinais. Assim os resíduos de anos de acúmulo são retirados, pra que seu fígado e intestinos possam trabalhar normalmente, além da absorção imediata das propriedades das ervas usadas para a limpeza.
Não é barato,mas pelo tanto de serviços a disposição, acaba saindo barato. Eles não procuram o lucro, só o pagamento dos funcionários e dos produtos. Portanto é extremamente bonito o trabalho deles!
Eu pedi um quarto pequeno, simples, sem televisão.... o que abaixa muito o preço. Tem para todos os gostos e bolsos. Como eu não tinha nenhuma sequela do tratamento, só me senti muito melhor e com mais energia depois da estadia, mas vi com meus próprios olhos senhores de idade com diabetes e cirurgias de alto risco na coluna voltarem a andar e pessoas obesas emagrecerem 4 kilos por dia. Mas sai com conhecimento e palestras o suficiente pra continuar a dieta deles em casa, sem segredos.
Procurem na internet pelo contato deles: Retiro de Recuperação da Saúde Jarinú.
Super recomendo!

Retiro Jarinu

Qualquer dúvida, podem mandar nos comentários.
Um beijão e boa sorte para nós!

4 comentários:

  1. Laurinha, que força IMPRESSIONANTE a sua, que PERSEVERANÇA EXEMPLAR!!! Gostaria muito de entender a filosofia por trás dessa desintoxicação, seria Ayurveda? Por que creio que não seria necessário apenas se desintoxicar, mas manter-se limpo, né?
    Vou ver lá com eles.
    Beijos do primo JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, primo! Obrigada =D
      Provavelmente tem bastante da medicina Ayurveda nos tratamentos deles, mas se chama "Naturopatia Européia". Eles se utilizam de chás, água em diferentes temperaturas e pressão, alguns tratamentos com ozônio, relaxamento, sucos, etc. E sim, a ideia é de se desintoxicar e se manter limpo até que a nossa saúde se recupere. No site deles tem uma descrição melhor de como eles trabalham: http://www.retirodasaude.com.br/
      A tia Maisa que me falou deles, sabia? Sou muito agradecida a ela!
      Um beijão, João!

      Excluir
    2. Gostaria de saber quanto está a diária, para casal?

      Excluir
  2. São tratamentos naturais, em geral, baseados nos ensinos de Ellen G. White da Igreja Adventista. A maior parte dos funcionários são dessa religião.

    ResponderExcluir