quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

16/16

Há! A postagem mais esperada do tratamento foi a mais negligenciada. Tadinha... hehe. Me empolguei tanto com a ideia de não passar mais mal a cada quinze dias que acabei esquecendo quase por completo do pesadelo dos últimos oito meses. Eu tenho essa capacidade de assassinar lembranças que não me servem... vinte e dois anos de prática. =P

Retirada do livro "Eu Findo Mundo" pelo meu querido amigo Bobby Baq! Me identifico muito com suas sacadas.

Então, provavelmente porque não foi só mais uma aplicação, mas o acúmulo de 15 quimios mais uma, passei bem mal do estômago. Bem mal mesmo... a última e penúltima se superaram. Três, quatro dias de enjoos e alguns dias depois, do nada, durante o dia ou a noite, as náuseas voltavam só para me lembrar do tratamento. Meu intestino soltou uns 7 dias após a aplicação, acho que por causa do calor intenso que me desidratou muito: demorei pra me tocar que água não hidrata por completo, precisamos de minerais e nutrientes que a água não tem pra nos hidratarmos de verdade nesses casos extremos. Enfim... passou depois que tomei um Imosec (receitado pra diarreia pelo meu médico) e água com amido de milho e limão.
Tirando isso, acho que não aconteceu nada de muito relevante.

Agora que venham os exames de controle: o primeiro já marcado para primeiro de abril. Então, mais cinco anos de incomodação e desconfiança... ai ai. Mas pra mim o importante é não admitir nunca pra mim mesma que estou doente, assim levo os dias que seguem na espera do laudo dos exames mais tranquila.

Parabéns para nós! Boa sorte para nós!
Que o tempo continue curando tudo.

3 comentários:

  1. Aeeeee no dia do seu primeiro controle, eu completo um ano sem quimio! E viva as datas importantes do nosso calendário pós tratamento!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Seu blog é encorajador...
    Também estou me tratando contra um câncer de mama...
    Dessa maneira conheci muitas pessoas pelos corredores dos hospitais que se encontravam tristes e atordoadas, principalmente sem saber como proceder com relação as suas dores e como se comportar com os seus familiares.
    Pior do que as agonias dos doentes que encontram-se fazendo quimioterapia, só mesmo as aflições dos pais dos doentes, né?
    Eu escrevo num site sobre a Amazônia, mas ele possui um segredo.
    Conforme uma promessa que fiz pra alguns colegas enfermos que conheci pelas salas de espera das enfermarias ( Impressionante, tem 10 meses que estou combatendo o câncer e quase metade das pessoas que eu conheci e que estavam com a mesma doença que eu, já morreram, inclusive duas coleguinhas pras quais eu prometi que escreveria sobre o assunto), estou postando no meu site (www.florestaaguadonorte.com.br) os percalços da minha doença. Dá uma olhadinha. Não aparece no menu da lateral, mas no “Mapa do Site” (abre pelo cabeçalho do site), com o nome “ULTRAPASSANDO BARREIRAS: Câncer”. Olha o endereço ai embaixo:
    http://www.florestaaguadonorte.com.br/ultrapassando-barreiras
    Vou indicar seu blog pras outras pessoas que estão ultrapassando problemas de câncer. É bom encontrar pessoas com dificuldades parecidas e que gostam de se ajudar.
    Desejo boa sorte pra você e que sua saúde seja logo recuperada.
    Um abraço
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carmen!
      Demorei para ver seu comentário aqui... me perdoe. Como vc está? Conheço muitas pessoas que superaram o câncer de mama, muitas mesmo. E você será mais uma. Vou olhar o site, mas só pelo nome já posso dizer que me interessa muito!
      Obrigada pela visita, fique a vontade pra vir e trocar figurinhas.
      Força pra gente!

      Excluir