Quanto tempo que não passo por aqui. Voltei para Santa Catarina e aos poucos estou voltando a rotina da faculdade e de disposição. Olha só, impressionante... estou a três meses sem quimio e meu corpo ainda associa ansiedade e tensão á enjoo. Mas tudo bem, pois não dura três dias ou mais o mal estar, nos máximo quinze minutinhos, quando repito pra mim mesma: não é remédio, fica tranquila.
Fiz meu primeiro exame de controle na semana passada, um PET CT e outro hemograma: hemograma perfeito, PET limpissimo. Nenhuma alteração... viva! Viva! Cara, fiquei muito ansiosa até chegar o resultado. Sabe aqueles picos de nervoso? Em questão de horas eu oscilava entre "eu sei, eu sei que vou ter que fazer transplante de medula..." e "nada a ver, não vai dar nada, mais de 90% de cura.". Enfim, não deu nada. =]
O médico então marcou um raio X de torax para daqui a três meses e outro exame de sangue com alguns marcadores. Disse que não vou mais ter de fazer o PET, pois ele serve apenas pra avaliar a resposta da doença durante e após o tratamento. No meu caso, onde ambos deram negativos a anormalidades, posso me considerar 98% curada.
Também comecei a fazer as limpezas mensais do cateter implantado e com a pomadinha Emla uma hora antes do furo, não sinto nada! Além de ser bem rápido... nem cinco minutos. Demora mais pra limpar a região do que pra injetar e tirar a agulha.
Estou postando aqui uma foto do meu penteado estilo Pica Pau, como diria minha mamma. Hahahaha! Fiquei muito brava, meu cabelo foi cair no primeiro mês que seguiu sem quimio. Em 16 aplicações, nunca senti tanta falta do cabelo quanto nesse mês. Vai entender... posso dizer que caiu bem a metade dele. Mas como o que começou a cair a oito meses atrás já está crescidinho, não fiquei com falhas. Então prendedor, faixas e laquê (presente da titia. hehehe!), estão resolvendo. Minhas amigas até me acharam mais bonita!
Enfim. É isso ai.
Um beijo e boa sorte para nós!
Que bom ter notícias suas! E boas! Bjos
ResponderExcluirÓtimo mesmo! Para nós duas e pelo resto de nossas vidas. =]
Excluir