quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

11/16

Aaah, não vejo a hora de escrever a postagem "16/16". =D

A última quimio foi muito mais tranquila do que todas as últimas, além de eu estar aperfeiçoando a prática de dormir todo o tempo, troquei de remédio para o estômago: agora estou usando o Nausedron. Apesar dele não ter resolvido o problema, aliviou muuito! Para cada organismo, esses remédios funcionam diferente, então trocar ao invés de insistir pode ser a solução. Conheço pessoas que disseram que o Nausedron não funcionou, mas para mim foi a diferença. Já o Vonau, sinceramente, não conheço ninguém que tenha sentido uma diferença significativa.

Antes da aplicação, fiz uma consulta onde o médico mandou para a quimio um pedido de Emend. Aí sim... o Emend é um remédio caríssimo que tem fama de ser milagroso para os enjoos. Antes só na forma de comprimido, custa uns 700 reais, apenas dois. Agora os seguros estão autorizando o intravenoso antes da quimio e vou experimenta-lo sexta feira. Expectativas altas!
Contei para o médico sobre as minhas unhas roxas e ele explicou que é um efeito da Bleomicina, que sedimenta nas unhas e as deixa roxas e doloridas. Segundo ele, depois que crescerem completamente de novo, a cor deve sumir. E também comentei sobre a falta de ar e ele fez uma cara um pouco preocupada, disse que eu deveria ter chamado um médico na hora para me avaliar. No dia seguinte senti de novo, mas como bem menos do que nas últimas, confesso que nem chamei ninguém... a questão é de novo a Bleomicina, que pode causar toxicidade pulmonar depois de um tempo em algumas pessoas. Então caso seja isso mesmo, a dose dela será administrada diferente nas próximas.

Então é só pessoal. Volto na semana que vem, contando sobre a quimio número 12!
Um ótimo natal a todos, cheio de amigos, família e alegria.
Um beijo e boa sorte para nós!

4 comentários:

  1. Oi Laura!

    É super verdade que os medicamentos agem de forma diferente em cada um. O Nausedron só me fazia ficar com o intestino preso e cheia de gases, parecia que estava carregando uma melancia na barriga hahahaha. Minha solução foi não usar nenhum. Pq nada que experimentei fazia diferença.

    E para o pulmão, o médico não te passou nenhum exame?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Eu fico assim estufada independente de tomar remédio.. sinto até a pele e musculatura do adome esticados logo depois da quimio. E intestino preso só foi uma vez, graças!
    Pois é, ele não passou ainda. Disse que eu preciso de uma avaliação médica no momento em que acontece. Por que depois eu não tenho nenhum sintoma, não sinto normalmente falta de ar nem nada.
    Bom, volto com mais noticias, Na proxima, mesmo sendo pouquinha falta de ar, vou chamar um médico.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Laurinha, na próxima vez, por favor, chama o medico. Eu fiquei com uma pequena insuficiência pulmonar e tive de andar a fazer "ginástica respiratória". Não brinca com isso não.

    Um beijo grande.

    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, vou falar com o médico sim. Agradeço a preocupação... =]
      Semana que vem conto como foi e o que será. Hehe!

      Um beijão!

      Excluir