sexta-feira, 22 de novembro de 2013

10/16

Há uma semana fiz a décima sessão, eleita a pior de todas!

Durante a aplicação não passei tão mal quanto na sétima, porque consegui dormir graças ao combo de soníferos: vonau, plasil e dramin. Mas depois, meu estômago simplesmente não se recuperou. Estes três remédios não fazem nem mais cócegas no mal estar. A cada dia estou um pouquinho melhor, mas nunca bem.
Surgiram mais dois novos efeitos colaterais: dor nas unhas e falta de ar durante a aplicação. A falta de ar se repetiu nas ultimas três, ainda preciso contar para o médico disso, já que os remédios danificam os pulmões. Mas foi apenas durante a aplicação, como se meu pulmão petrificasse e só tossindo eu respirasse melhor.  E a dor nas unhas foi muito esquisito... foi como se eu tivesse prendido todos os meus dedos na porta, principalmente nas unhas dos dois dedões da mão, que além de doerem ao usá-las, ficaram roxas nas raízes e depois meio brancas. Então elas ficaram super fracas e quebradiças, até que cortei curtinhas e elas se recuperaram.

Bom, contei na primeira postagem aqui sobre um dos efeitos colaterais que seria manchas na pele. Por isso os médicos dizem para não sair no sol sem protetor solar. Mas já há algum tempo saíram manchas só onde nem toma sol, na virilha e no dedão do pé. São manchas diferentes, marrons e como se fossem riscos na pele. Consegui clareá-las bem, a do dedão praticamente sumiu, com óleo de amêndoas doces. Este é excelente para evitar o aparecimento de estrias (já que inchamos e desinchamos como uma sanfona, graças aos corticoides), hidratante natural (os remédios tendem a ressecar pele e cabelo) sem aditivos tóxicos que não entopem os poros e clareador natural da pele.

Fonte - http://www.entrecoisas.com.br/2011/10/oleo-de-amendoas-doces.html


Ando chateada com a piora exponencial dos enjoos e do mal estar, também porque os próximos remédios a serem testados, sem garantia de melhoras, estão em torno de R$500,00 reais, 9 comprimidos. Somando as 6 sessões que faltam, me lembram do fato de eu ser uma grande contribuinte para a indústria mais cruel do Brasil: a indústria farmacêutica. E falando nisso, se vocês conhecem alguém que vai para os Estados Unidos, procure uma receita do seu médico para prováveis problemas na alfandega e encomende o Zofran, que sai em torno de R$200 reais, 90 comprimidos (Errata: o Zofran que vi em um site americano é GENÉRICO, por mais que eles afirmes ter a mesma composição do Zofran e vir escrito "Zofran" nos comprimidos). Os americanos podem pecar em muitas áreas, mas nessa eles estão bem na nossa frente.

É isso ai, por enquanto sem notícias, semana que vem tem mais drogas e uma consulta pós ciclo.
Um beijo e boa sorte para nós!

4 comentários:

  1. Oi Laura,

    Quanto perrengue, não é mesmo?
    Não tive os problemas com a unhas, e nem a falta de ar, mas fale mesmo ao seu médico, ele poderá pedir exames pra ver se está tudo certo com seus pulmões. Sempre bom ficarmos precavidas.
    Quanto às manchas, eu também tenho, em lugares onde não peguei sol, como na costela, abaixo do peito. São exatamente como você descreveu, marrons e parecem risquinhas. Mostrei a dermatologista, e ela me disse que são efeitos da bleomicina. Me passou uma pomada para clarear, mas confesso que sou meio relapsa com essas coisas, acabo esquecendo de passar, rs. Acho que só me empenharia em usar conforme o indicado se as manchas fossem na testa, rs.

    Não sei se o óleo de amendoas servirá para mim, pois minhas manchas já estão velhas, rs. Já faz quase um ano que estão aqui. Mas vou tentar, pelo menos terei as costelas hidratadas kkkk

    Bjos e continuo aqui torcendo por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota perrengue nisso! Não sei fico feliz por estar na reta final ou triste pela reta final ser tão ruim. Hehehe!
      Lembro que li no seu blog das manchas e as reconheci na hora quando saíram em mim. Acho que nunca vão sumir, mas clareá-las já provei possível. Pois é, mas tente o óleo de amêndoas, é uma delicia de qualquer forma!
      Semana que vem conto o que o médico achou da falta de ar e das unhas roxas... estou preocupada, pq sei que ambos podem ser sinais de insuficiência cardíaca. Preocupada nem tanto com o meu coração, sei que me recupero, mas com ele mudar de protocolo por causa disso.
      Um beijo! Até logo.

      Excluir
  2. Oi Laura,
    pois é eu também fiquei com o corpo todo marcado com essas riscas, na barriga, nos braços e já passaram quase 5 anos e ainda tenho, quando apanho sol fica mais visível.

    Quanto às unhas, comigo foram as dos pés que ficaram piores, tinha tantas dores, que pensava que elas fossem cair. Ficaram doentes por um tempo, mas quando terminei a quimio, aos pouco elas foram melhorando.

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber! Pois meu médico falou que era para eu não me preocupar que as manchas saiam... não é a primeira vez que ele me garante algo que já o ouvi vários relatos contrariando. São cicatrizes de guerra, não? =P
      E quanto as unhas... você sabe por que acontece isso? De qualquer forma quinta vou perguntar ao médico, qualquer coisa te conto.
      Um beijo, Gigi!

      Excluir