quinta-feira, 18 de julho de 2013

1/16

Fiz a primeira quimioterapia na sexta-feira passada. A cada duas quimioterapias, se completa um ciclo e teoricamente eu devo fazer 8 ciclos, que dá mais ou menos 8 meses, já que um ciclo tem 28 dias. E para este tipo de neoplasia, são quatro remédios, representados por ABVD. Efeitos colaterais clássicos dessas bombas que parecem que fazem mais mal do que bem pro nosso organismo... enjoo, vomito, queda de cabelo, esterilidade, insuficiência cardíaca e pulmonar, mucosite, manchas na pele, dor e febre. Básico, né gente? Maaas.. considerando que nenhuma bula de remédio foge muito dessas longas listas de probleminhas, sugiro que seja ignorada.
Não tive nenhum grande efeito colateral... um enjoo que vai e vem de leve, nada que precise de remédio, muita sede e um sono gostoso. Sabe quando a gente sente que vai ficar doente, que o corpo pede cama, ai a gente dorme o dia inteiro e acorda novo? Então... é assim quase todo dia.
"E o cabelo?" - me perguntam... bom, o médico me disse que se eu fosse homem, ele diria que o cabelo nem cairia, mas sendo moça, talvez caia e talvez não caia. Cada organismo reage de um jeito... mas cair tudo não é comum, provável que fique mais rarefeito. Ainda nenhum sinal, é bem cedo pra dizer de qualquer forma. Se começar a cair muito, pretendo vender... pelo menos tiro algum lucro do problema.
Pra mim, a pior parte são as agulhas... malditas agulhas. Mas espero que continue sendo a pior parte até o final do tratamento.
A segunda pior parte é frequentar um hospital que só trata desse tipo de problema e sua cabeça não parar de se queixar. Não que tenha que ser fácil pra você, só porque existem problemas maiores. Até porque isso não existe, o tamanho do seu problema, você é quem mede. Mas porque eu sei que tem gente ali que daria os últimos dez anos de vida pra ter o meu diagnostico, ou que não tem condições de se tratar em um bom hospital, ou que não tem uma família e amigos tão maravilhosos quanto os meus pra dar apoio (fisico, emocional e financeiro)... essa é a segunda pior parte, porque te desgasta muito, muito mesmo. Eu não imagino como funciona a cabeça de um médico, tem que gostar muito mesmo do que faz pra conviver em um ambiente pesado desses, sem desabar.
Boa sorte para nós. =]

17 comentários:

  1. Vamos q vamos,,,,gás minha filha,,tudo se resolve,,bora comprar a briga,,beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá meninda. Estamos nesta com vc!! Força e fé neste momento. Beijos amigo UFSC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe! Brigada, aproveite a UFSC por mim... mande um abraço pra Curitibanos, já estou com saudades. Beijo!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo querida! Beijos da Professora Patrícia Pierre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, professora! Sabe, vc e muitos outros professores me ajudaram muito a entender o que estava acontecendo, pq eu sabia do que o médico e os exames estavam falando (a nivel tecnico). Deixou de ser um bicho de sete cabeças, pra um bicho de 3. Hehehe! Obrigada pela força... tudo de bom pra vc e pra lindinha da Alice, parabens! Ate logo.

      Excluir
  5. Oi, Laurinha!
    Você não me conhece, sou amiga da sua mãe!
    Mas saiba que estou enviando muita energia positiva pra que dê tudo certo no tratamento =)

    O final feliz dessa história já começou! Tenho certeza que daqui 08 meses você estará dando um novo passo na sua vida, e totalmente recuperada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!
      Já ouvi falar muito bem de vc aqui em casa, agradeço desde já as boas energias. Estão sendo "invocadas" sempre. =] Boa sorte para nós, tudo de bom! Muito obrigada. Beijao!

      Excluir
  6. Olá Laura!
    Você não me conhece e eu não me lembro também como cheguei a este seu blog! Mais estou acompanhando e torcendo muito por você! Vai dar tudo certo! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lud!
      Legal, agradeço muito a força. Boa sorte para nós! Espero que o blog te adicione coisas boas. Abraços!

      Excluir
  7. Força minha linda! Tudo vai dar certo... já está dando ;) Estou do seu lado sempre! Beijoes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Valeu, Sol... sua presença sempre anima! Beijinhos!

      Excluir
  8. Oi Laura, cheguei no seu blo pelo blogue da Pri. Meu nome é Gigi, sou Portuguesa e tb tive um Linfoma, hoje depois de 3 anos lutando estou bem, e já estou quase a fazer 5 anos sem problemas.

    Se quiser saber mais de mim, me siga aqui: http://quimio-gigi.blogspot.pt.

    Vou te acompanhar de perto.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gigi! Fico feliz de estar sendo acompanhada por alguem experiente, me diga se eu falar bobagem. =P Fico feliz de vc ter vencido a luta!
      Um beijo! Vou segui la tambem.

      Excluir
  9. Oi Laurinha! Sou o Thiago que mora com seu irmão. Meu, que massa a ideia deste blog. Adorei o texto que fala sobre o que não falar para alguém que passa por um momento deste. Vou me policiar nos comentários heheheheh. Bom nega, muita força procê, firme nos anjinhos da guarda e que os espíritos de cura te acompanhem. Tu vai sair desta... Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago! Hehe! Brigada pela força... quando tudo isso acabar, vou passar umas semanas ai em Floripa só de boa incomodando vcs. =]
      Beijao! Cuide da nanals!

      Excluir