Meus cabelos já crescem, minhas unhas se normalizam, meu sistema imunológico funciona melhor e os enjoos quase sumiram por completo.
As sequelas são poucas, tudo se recuperando:
- Fiz ultrassom para ver como está meu sistema reprodutor e minha médica notou uma diminuição no tamanho dos ovários, mas segundo ela, normal para quem fez 8 meses de ABVD. Se eles não continuarem atrofiando, não vai influenciar em nada.
- Meu cabelo está bem doido, uns chumaços de oito meses de idade, outros de quatro, outros de cinco... hehe! Está estiloso! Haha!
- Memória curtíssima, esqueço completamente coisas importantes e sem importância. Tipo um dia que acordei, plena quinta feira e passei o dia em casa, arrumando e limpando. Quando o dia terminou, até me ocorreu: será que estou esquecendo de alguma coisa? Bom, perdi um dia inteiro de aula da faculdade. Hahahaha! Fiquei indignada. Isso sem contar o que as pessoas me confiam e eu logo esqueço, ai até eu explicar, fico com fama de desinteressada. Enfim, em uma aula de Botânica me apresentaram ao Ginko biloba, uma planta com poderes medicinais comprovados que atuam a favor das conexões cerebrais e principalmente pela memória. Está ajudando muito! Além do médico ter indicado palavras cruzadas, sudoku e quebra-cabeça.
Uma frase irônica: Saí da última consulta e lembrei que esqueci de perguntar sobre minha falta de memória.
Ginko biloba. Fonte - http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/as_controversias_do_gingko_biloba.html |
- Um mês após o fim da quimio, perdi quatro quilos. Será que cabelo pesa tanto? Bom, já os recuperei.
- Sempre que vou fazer a limpeza do cateter me bate uma náusea psicológica, mas cada vez menos.
Enfim, tudo indo...
Até que...
Semana passada tive um baita abscesso no pescoço, nem sei bem por quê, mas ficou bem inflamado e dolorido. Aí quem resolveu aparecer? Benditas ínguas! Sim, gânglios inchados no pescoço. Bateu aquele desespero quando percebi, já me programei pra fazer o transplante de medula até. Hahaha! Viva a ansiedade. Então liguei para o meu médico e contei o que aconteceu: ele me acalmou e disse que tem que sair íngua quando temos uma infecção e normalmente elas são só isso. Disse que terminei o tratamento há muito pouco tempo e um tratamento com ótimas respostas, então muito provavelmente não é nada. Mas ficar atenta, se durarem mais de um mês ou crescerem, é pra eu voltar no hospital. Como em um mês tenho o próximo exame de controle, pelo menos consegui dormir a noite.
Além disso, nada de novo. Estou procurando manter uma alimentação saudável, pesquisando feiras de orgânicos*, optando por alimentos desintoxicantes e intercalando com atividades mais terapêuticas, tipo desenhar e escrever, já que meu corpitchu e minha cabeça merecem um descanso.
*muitos artigos que li indicam herbicidas e pesticidas, aqueles que comemos todos os dias, como principais causadores do LH. Revoltante, né?
Um beijo e boa sorte para nós!